Buscar
  • Suzana Soares

Óleo de Alecrim no Reforço da Imunidade



O Alecrim é um “costureiro do Plexo Solar”.


Ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental racional. É uma das ervas que ajuda na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais. Também serve para melhorar a memória e o aprendizado.

O Óleo de Alecrim é um óleo que anima, alegra, combate a apatia, memória fraca e a melancolia.



Como “erva das recordações”


Ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro. As suas folhas emanam um aroma adocicado e penetrante, muito usado contra a fadiga física e mental, estimulante da concentração e afrodisíaca por isso é usado em travesseiros aromáticos.


É extremamente eficaz no uso externo para: limpar feridas, principalmente de diabéticos e pessoas que tem dificuldades de cicatrização; nas lesões e queimaduras.

O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico.


Bom também é o banho de Alecrim. Coloque do pescoço para baixo, após o seu banho normal.


O Alecrim ajuda no desenvolvimento da “visão interior”. Serve para combater a ansiedade e os pesadelos. Se você tem problemas desse tipo, coloque umas gotinhas do óleo de alecrim dentro da fronha do travesseiro. Este também tem efeitos nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos … É A ERVA DA CORAGEM!


Alecrim no Reforço da Imunidade


Os vapores provenientes do óleo de Alecrim, colocado em água a ferver, é uma alternativa natural, um remédio, que fortalece o sistema imunológico. Também tem função descongestionante, expectorante e contem propriedades antibacterianas.

Esta é uma metodologia que pode adotar logo aquando os primeiros sintomas de resfriados, gripes ou constipações.

Pode ser utilizado por toda a família, em qualquer idade.

Saiba mais, aqui, sobre como a Aromaterapia pode ajudá-lo no Reforço da sua Imunidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo