Buscar
  • Suzana Soares

3 Óleos essenciais para aumentar a imunidade



ÓLEOS ESSENCIAIS COMO MEDICAMENTOS


As plantas medicinais são um dos recursos mais antigos no cuidado da saúde. A inalação dos óleos essenciais produzidos por plantas medicinais, pode agir positivamente sobre o físico, além de influir no bem-estar psicológico. O sistema olfativo transforma os componentes químicos inalados em impulsos neurológicos, que atingem diferentes áreas cerebrais. Esses impulsos chegam a glândulas, inicialmente no cérebro, que estimulam nosso sistema de defesa. Paralelamente, também influenciam a zona cerebral em que nascem as emoções, o chamado sistema límbico



– Óleo Essencial de Limão para apoiar a imunidade

Pode aumentar a imunidade com óleos desintoxicantes de limão. O óleo essencial de limão é um fantástico tónico linfático, o que significa que ajuda o seu corpo a remover os resíduos celulares do corpo durante o frio e a gripe.

O sistema linfático é responsável por enxaguar esses resíduos para que suas células possam ter um ótimo desempenho.

Aplicando entre 2 a 3 gotas de limão diluído em 1 colher de chá de óleo de transportador* e aplicado na parte de trás do pescoço enquanto doente é uma ótima forma de estimular a drenagem linfática.

O óleo essencial de limão difuso também reduzirá bastante a náusea.



– Óleo Essencial de Eucalipto para aumentar a imunidade

O eucalipto é conhecido pela sua capacidade de apoiar a saúde respiratória superior e interromper o congestionamento.

É também anti-inflamatório para os pulmões. Por isso, é um óleo essencial perfeito para uso em banhos quentes, assim como, para usar em receitas de vapor facial e em concha no rosto durante resfriados e gripes, onde há muco presente.


O eucalipto aumenta a imunidade, além disso, também estimula os anticorpos a ajudar a combater infeções.


O óleo pode ser usado como transportador numa massagem no peito para suportar a respiração normal. Também é muito revigorante colocar 1 gota nas mãos, esfregá-las, colocar as mãos sobre o nariz e a boca e respirar.



– Óleo Essencial de Canela para elevar a imunidade

O óleo essencial de casca de canela provou ser um dos antibacterianos e antivirais mais poderosos, entre os óleos essenciais.

Pode ser utilizado no difusor em toda a casa e em limpeza de spray caseiro, para manter superfícies livre de bactérias.

Basta adicionar 20 gotas a um borrifador de água, agitar bem e borrifar superfícies como maçanetas, bancadas, frigorifico, pias ou pisos, por exemplo. Após aplicar deixe descansar por 5 minutos antes de limpar.

Borrifar essa mistura é importante, pois, quanto menos germes o seu corpo tiver de lidar enquanto estiver doente, mais facilmente irá recuperar de um estado de resfriado ou semelhante. Desta forma, também evitará que as outras pessoas na sua casa fiquem doentes também e ajudará no controla da imunidade.

* Como óleo transportador pode servir de exemplo o óleo de coco fracionado prensado a frio, o óleo de abacate ou o óleo de amêndoas doces.

Dê preferência pela escolha de óleos biológicos e sem aditivos. Será uma escolha mais saudável.



A Clínica NirvanaMED® lançou a sua linha de produtos exclusivos, dividindo-se em duas gamas: ESSENTIA e INFUSUM NATURALIS, os óleos essenciais e os chás naturais, respetivamente. A linha NIRVANAMED POTIONI® apresenta aromas únicas.


As ervas selecionadas comportam a qualidade máxima da matéria prima natural utilizada, pelo que destacamos os óleos essenciais orgânicos de primeira extração e, os chás naturais, que se dividem em três categorias: relaxante, drenante e detox.


A linha NIRVANAMED POTIONI® pode ser usufruída em contexto clínico, como complemento aos tratamentos realizados na Clínica NirvanaMED®, no auxílio das atividades desenvolvidas na Academia NIRVANA e na Sala de Formação do Instituto Excelência Mental® ou, ainda, utilizados dentro de casa de cada um, encontrando-se à venda na Clínica.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo